2012: Na perspectiva de um caminho que possibilite a qualidade na Educação; na escola Burity.

A Escola Municipal Profº Luiz Gonzaga Burity, inicia o ano letivo de 2012, com o desenvolvimento de dois distintos e importantes projetos; "Aprender a fazer cultura e Esporte na Escola" - com aulas extra classe de canto, música, dança, teatro, futsal e vôlei, este projeto visa uma melhor interação do aluno com a escola, com o aprender.
Já o Projeto "Aprendendo e ensinando: o conhecimento em construção", é uma atividades parceira do projeto citado inicialmente, mas se resume ao princípio do ensinar a ler, escrever e contar. Coloca o aluno diretamente ligado ao conhecimento teórico científico. Este espaço permitirá que o aluno participante vença as problemáticas evidenciadas no primeiro momento do projeto, e identificados na Provinha Burity. Veja informações em link abaixo...

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Aula de Inglês_ Trabalho realizado com alunos dos 8ºs anos (Professor Gilberto de Couto).


             O vídeo WE NEED TO PRESERVE OUR PLANET é o resultado de um trabalho realizado nas aulas do professor Gilberto de Couto, que leciona Inglês na Escola Burity. Durante pouco mais de um mês, o docente fez atividades pedagógicas voltadas a pesquisas e análises de imagens em sala de aula. A partir da temática "10 Proposta para Preservação do Meio Ambiente"  os alunos fundamentaram uma frase específica para a figura por eles pesquisada e escolhida. Assim, surgiu destas produções o vídeo que retrata estas imagens e  frases, e deste trabalho foi desenvolvido o vídeo abaixo postado.
             Enriquecer as aulas com tais atividades é bastante positivo e produtivo, relata o professor. Segundo ele, no início das atividades não houve bons resultados, uma vez que os alunos confundiam os reais objetivos da proposta, algo que se resolveu quando o docente através de exemplos, mostrou para os alunos a ideia  do projeto. Daí então, com total conhecimento sobre o assunto, os alunos desempenharam com entusiasmo os seus trabalhos, no que resultou numa significação maior para o tema, causando satisfação ao professor.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011