2012: Na perspectiva de um caminho que possibilite a qualidade na Educação; na escola Burity.

A Escola Municipal Profº Luiz Gonzaga Burity, inicia o ano letivo de 2012, com o desenvolvimento de dois distintos e importantes projetos; "Aprender a fazer cultura e Esporte na Escola" - com aulas extra classe de canto, música, dança, teatro, futsal e vôlei, este projeto visa uma melhor interação do aluno com a escola, com o aprender.
Já o Projeto "Aprendendo e ensinando: o conhecimento em construção", é uma atividades parceira do projeto citado inicialmente, mas se resume ao princípio do ensinar a ler, escrever e contar. Coloca o aluno diretamente ligado ao conhecimento teórico científico. Este espaço permitirá que o aluno participante vença as problemáticas evidenciadas no primeiro momento do projeto, e identificados na Provinha Burity. Veja informações em link abaixo...

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Semana do Estudante! Eita coisa boa...Eita pessoá...

Estado da Paraíba
Prefeitura Municipal de Soledade
Secretaria de Educação, Esporte e Cultura
Escola Municipal de Ens. Fund. e EJA Profº Luiz Gonzaga Burity

          A Escola Municipal Profº. Luiz Gonzaga Burity promove em agosto a Semana do Estudante, a mesma será realizada de 08 a 12 de agosto de 2011, com atividades que se distribuem entre Torneios Esportivos, Desfile da Escolha da Garota Meio Ambiente, Evento Musical: Produções dos anos 80 e Gincana Cultural com temática: O homem e sua relação com o Meio Ambiente.
Todos os alunos devem participar e se envolver neste evento grandioso, o qual promete muito! Acreditamos que será sem dúvidas um verdadeiro sucesso, precisamos apenas que a comunidade participe e contribua de forma positiva para que tudo der certo... A programação do evento ainda não é oficial, mas já podemos adiantar o que foi pensado de inicio para esta excelente semana dedicada unicamente as verdadeiras estrelas da escola: OS ALUNOS.
Vejamos:

Dias 08 e 09:  TORNEIO ESPORTIVO
Modalidades: Futsal, Baleada e Multiatletismo 
Dia 10: EVENTO MUSICAL: PRODUÇÕES MUSICAIS DOS ANOS 80 
Dia 11: ESCOLHA DA GAROTA MEIO AMBIENTE
Dia 12: GINCANA CULTURAL 
Fiquem atentos as divulgações, estamos trabalhando para que ninguém fique de fora. Vamos ter que aproveitar...

Por:  Glaucileide Oliveira. 
 

2 comentários:

  1. A semana da cultura foi show. As coordenadoras , direção, professores, secretaria, estão de parabéns. Os alunos engajados, participativos e atuantes. É assim que se faz uma escola, é assim que se viabiliza educação.Acredito que é através da educação que faremos uma sociedade mais igualitária e um mundo mais justo. Para isso é necessário também o poder público assumir seu papel nesse processo com suas obrigações devidamente cumpridas.Parabéns Escola Burity. E que outros eventos desse porte aconteçam mais vezes e engrandeçam cada vez mais essa escola! Profa.Ana Lucia

    ResponderExcluir
  2. Ok! Ana Lucia é verdade.
    Acreditar em uma educação de qualidade é reconhecer a equipe como parte integrante de um trabalho coletivo em construção. O sucesso só foi possível porque as pessoas acreditaram, além disso, temos um grupo de professores magníficos capazes de fazerem a diferença necessária.
    Coordenadora Glaucileide Oliveira

    ResponderExcluir