2012: Na perspectiva de um caminho que possibilite a qualidade na Educação; na escola Burity.

A Escola Municipal Profº Luiz Gonzaga Burity, inicia o ano letivo de 2012, com o desenvolvimento de dois distintos e importantes projetos; "Aprender a fazer cultura e Esporte na Escola" - com aulas extra classe de canto, música, dança, teatro, futsal e vôlei, este projeto visa uma melhor interação do aluno com a escola, com o aprender.
Já o Projeto "Aprendendo e ensinando: o conhecimento em construção", é uma atividades parceira do projeto citado inicialmente, mas se resume ao princípio do ensinar a ler, escrever e contar. Coloca o aluno diretamente ligado ao conhecimento teórico científico. Este espaço permitirá que o aluno participante vença as problemáticas evidenciadas no primeiro momento do projeto, e identificados na Provinha Burity. Veja informações em link abaixo...

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

SEMANA DO ESTUDANTE-TORNEIO ESPORTIVO

O torneio da Semana do Estudante foi um sucesso, não podemos esquecer da participação de três grandes guerreiros; os professores de Educação Física: Sônia, Clodoaldo e Walmir. Valeu a todos da Escola Burity pela realização do evento e em especial aos atores e sujeitos de todo o processo: os alunos. Está sendo uma maravilha! Venha participar com a gente.


Equipe Vermelha/Amor

Equipe verde
















Torcida Branca/Paz









Torcida Branca /Paz

Amarela/Riquezas


  









ESCOLA BURITY


 





















  


 


 Time verde

 Time amarelo


Time amarelo e verde






FAIXA DO EVENTO













Torcida verde/esperança










Torcida amarela/riquezas










Torcida vermelha/amor

Postagem das fotos do Torneio Esportivo

 
Postaremos demais fotos a partir da categorias: 
Homenagem aos professores, 
Escolha da Garota Meio Ambiente
Gincana.

10 comentários:

  1. Foi simpelemente lindo, e eu estava lá. Maravilhaaaaa.....Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Realizar um evento tão brilhante sem a força
    humana incorporada nesta instituição de ensino não seria possível, hoje confirmei o que já sabia, as potencialidades existentes na escola Burity são muitas, e são grandiosas.
    Hoje vi revelado nos olhos dos professores, alunos e funcionários, o espírito de equipe, a vontade de dar qualidade ao que fazemos: EDUCAÇÂO
    E como diz Freire; "Se a Educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tão pouco a sociedade muda...
    Finalizo dizendo que estou exausta, mas muito realizada e feliz.Parabéns e obrigada a todos que fizeram este momento acontecer.
    Glaucileide Oliveira.

    ResponderExcluir
  3. Não tive oportunidade de participar do evento más, pelas fotos e comentários que vi e ouvi, foi realmente um maravilhoso evento. Parabens a todos, inclusive as crianças(estudantes) que é o principal ator de qualquer escola. Saber que as escolas do estado realizaram um grande evento (EDUCAFEST) no primeiro semestre e, as escolas da rede municipal realizaram também um grande evento, neste mês de agosto, o município (educação) só tem a ganhar com iniciativas como estas. Parabens a secretaria da educação, direção das escolas, professores funcionários, coordenadores, alunos e todas familias, parabens para Soledade PB.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Quero parabenizar a Escola Burity, pelo grandioso evento da semana do estudante.
    Vi nos alunos uma vontade enorme de participar, nos professores a capacidade de direcioná-los no caminho a ser seguido, na direção a dedicação em fazer acontecer e na coordenação, a demonstração viva de que para escola acertar, teremos que unir as nossas forças, compromissados com a educação, que é o único poder de transformar o cidadão, para daí buscarmos um mundo melhor.
    Aproveito a oportunidade para agradecer ao professor Abdias, a contribuição que foi dada a escola, no período que ele esteve à frente da gestão escolar, e desejar a Professora Maiza, boas vindas, colocando-me à disposição de toda direção, para o que for necessário.

    ResponderExcluir
  6. robando tambem todo mundo guanha mas sem roubar quem ganhou foi o amrelo assinado: adriano césar

    ResponderExcluir
  7. foi só por 15 pontos ,mas o importante é participar.

    ResponderExcluir
  8. pelo menos participamos e perdemos mas nos divertimos

    ResponderExcluir
  9. Definitivamente, nada é mais gratificante do que vivenciar a alegria das nossas crianças e adolescentes. Esse é o caminho: promoção de momentos de aprendizagens como esse, com respeito e muita vontade. Com certeza a semana foi especial, e, Tudo foi feito pensando no melhor para o nosso educando. Parabéns escola, parabéns você que participou, vibrou e torceu para que tudo desse certo.E deu!

    ResponderExcluir