2012: Na perspectiva de um caminho que possibilite a qualidade na Educação; na escola Burity.

A Escola Municipal Profº Luiz Gonzaga Burity, inicia o ano letivo de 2012, com o desenvolvimento de dois distintos e importantes projetos; "Aprender a fazer cultura e Esporte na Escola" - com aulas extra classe de canto, música, dança, teatro, futsal e vôlei, este projeto visa uma melhor interação do aluno com a escola, com o aprender.
Já o Projeto "Aprendendo e ensinando: o conhecimento em construção", é uma atividades parceira do projeto citado inicialmente, mas se resume ao princípio do ensinar a ler, escrever e contar. Coloca o aluno diretamente ligado ao conhecimento teórico científico. Este espaço permitirá que o aluno participante vença as problemáticas evidenciadas no primeiro momento do projeto, e identificados na Provinha Burity. Veja informações em link abaixo...

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Teste seletivo e de sondagem para alunos do 5º ano que desejam estudar na escola Burity em 2012.



A Escola Municipal de Ensino Fundamental e EJA Profº Luiz Gonzaga Burity em parceria com a Secretaria da Educação do Município de Soledade iniciará o ano letivo de 2012 com ações pedagógicas de combate à dificuldade de aprendizagem.
Os índices de reprovação e evasão nos 6ºs anos veem preocupando e nos inquietando a algum tempo, diante dos resultados apresentados no Índice de desenvolvimento da educação (IDEB), e ainda, no desenvolvimento e rendimento escolar dos alunos nos últimos anos, enxergamos a necessidade de um trabalho sistemático e eficaz que possibilite ao corpo de profissionais da Escola Burity a identificação do problema e de suas causas bases. Assim, diante de dados concretos traçaremos um sistema de metas e estratégias no ensino e nas atividades pedagógicas desenvolvidas em 2012, bem como, nos anos consecutivos.
Como processo inicial a este trabalho será feito no período de 28 de novembro a 15 de dezembro de 2011 a pré-matrícula, caso seja desejo do aluno cursar o 6º ano nesta instituição de ensino em 2012. Também devem  se submeter a este processo os alunos concluintes do 6º ano na escola.
Os estudantes devem na segunda etapa deste processo se submeter a um teste de classificação que será realizado no dia 22 de dezembro. O aluno receberá no ato da matrícula um cartão que indicará o dia, o horário, a sala e o local de realização da prova. Os responsáveis e pais de alunos não devem deixar de realizar neste período a matrícula dos seus filhos, também é importante a realização do teste, os estudantes não devem perder. 
Contamos com sua participação e sabemos que sem você não poderemos fazer melhor, ou caminhar em busca de melhores resultados, a escola sem a comunidade não faz educação, nem se completa em sua função social. Participe!

Um comentário: